Pingos de chuva estão me confortando, como se eles perguntassem sobre o meu dia.
friends don't lie

Norn9

O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito.
i just want to be happy. i want it to be real.
E ai meus queridos ursinhos? Acabei de comer banana, maçã e granola como sempre. Está muito calor, muito mesmo, e estou sem ventilador e ar condicionado ( nem tenho, mas bem que poderia ter ).  Estou morrendo de preguiça de estudar, mas tenho duas ou três provas semana que vem ( uma delas é de história, ou seja, se você não nasceu sabendo, sinto muito, não irá passar, drama queen on ). Já sabem que sou louca por mangás, e fico procurando um monte para ler. Ontem li um, e comecei a ver o Live Action dele, pois não tem mais a continuação do mangá em português ( e estou com preguiça de usar meus dons em espanhol que não possuo ), e depois posto sobre ele aqui. Preciso terminar de ler Trono de Vidro a herdeira do fogo, mas estou sem tempo, e não consigo ler pela metade, tenho que separar um dia especial e ficar lendo o dia inteiro. Antes eu era uma dependente do Amor Doce, agora que estou indo de mal a pior na escola nem entro mais. Mas aquela paixão ainda queima lá no fundo, e sou tentada a entrar no fórum. Por isso, irei no próximo post trazer dicas super úteis para iniciantes no fórum. Também estou viciada em umas músicas japonesas. Sentindo-me mal por ter esquecido do texto de feliz aniversário da minha amiga. Aish, eu sou a pior. Bora lá gratificar a postagem, babes.


Resumo encontrado na internet
Num futuro próximo, guiado por uma canção em particular, o jovem aluno fundamental Suzuhara Sorata, de Era Heisei, é transportado no tempo para um lugar desconhecido que parece muito com as cidades das eras Meiji ou Taishou de seu livro de história. Neste mundo, ele conhece três garotas e nove rapazes, juntando-se a eles numa jornada a bordo da misteriosa nave Norn, um globo gigante que flutua em pleno ar.
Gênero: aventura, romance, shoujo, fantasia. Volumes: dezoito; completo no Japão.
Ano: dois mil e dezesseis ( 2016 ). Direção: Takao Aboy ABOK.
Estúdio: Kinema Citrus. Episódios: doze (12 ).
Status: completo. Autor: Otomate.

nanami — koharu — mikoto


O anime começa com uma garota de cabelos rosa em uma "floresta". No começo juro que pensei em parar de assistir, mas consegui com muita força de vontade continuar. Apesar de estar na sinopse o Sorata dando a entender que ele será o principal, juro que a principal para mim foi a de cabelo rosa — chamada Koharu. No primeiro episódio também mostra um pouco sobre a nave, e os personagens que darão continuidade a história. Eu realmente adorei o fato de mesmo sendo baseado em um jogo otome a história não foi ruim como pensei que seria. Além disso, os gráficos são muito bem feitos, e os traços das personagens são bons. Lá para os três minutos ainda do primeiro episódio que me fez dar uma chance para Norn9. Fiquei encantada com o jeito que mostraram o "poder" do Kakeru.
"A felicidade é achada no ninho que não possui dificuldades? Ou é no mundo exterior com um vasto céu? Quando a hora chegasse, o que você aguardaria e o que abandonaria?"
O anime vai retratar a ida de Koharu para a nave, chamada de Norn9. A primeira vez que vi essa nave, imaginei um pequeno planeta deles, e gostei de como ela foi mostrada no anime. No começo Koharu não sabe nem ao menos seu nome, e descobre após cair no lago da nave. Quando aparece lá no começo a nave e os personagens o Senri aparece no fundo, e como ele não é nem um pouco comunicativo vi ele com um ar misterioso e adorei. Mas claro que Kakeru vence todos. Em relação a openig e ending, eu realmente gostei. Não costumo normalmente assistir, mas sempre no primeiro episódio eu dou uma olhada. A música combinou super com o tema do anime, e os momentos da opening ficaram ótimos. Ao decorrer do "tour" que Koharu faz á nave, aparece várias alas e a explicação delas. Eles estão ali pois precisam chegar a um destino, e o Mundo que faz tudo isso. A nave sai à procura de recrutas com habilidades especiais, que é feito por um sistema de navegação da nave e mesmo que diga ser shoujo e um jogo de otome ainda sim possui sua aventura, até uma ação.
"Dar o seu sobrenome é como se estivessem se casando."
A apresentação deles é breve apenas com nome e sobrenome. Tem uma parte que eu realmente me apaixonei por Kakeru. Já que Koharu não lembrava de seu nome, o loirinho teve uma ideia de que daria seu sobrenome para ela. E gente, foi muito engraçado essa parte. A primeira a se apresentar é Kuga Mikoto, uma das três garotas. Eu não sei se gostei dela ou não, mas estamos ai. O segundo foi Toya Masamune, e esse eu definitivamente não tenho opinião. Ele tem o papel de comunicar para um espécie de "central" que faz parte de tudo isso. Sua função é importante, mas não nem um pouco trabalhada. Depois veio o Otomaru Heishi, que é super alegre e mostrou sua habilidade no primeiro episódio igualmente a Kakeru. Kagami Itsuki que me deixou curiosa. Supostamente pensei que Mikoto estava afim dele, mas bem, o anime traz algo totalmente diferente. E o próximo foi meu queridinho Yuiga Kakeru, que meu Deus ele é tão, mas tão gentil que chega a me dar um troço. Sério, nunca vi um personagem tão fofo, gentil, amável, carinhoso, simpático, amigo, alegre, esperançoso, amoroso e leal quanto ele. Talvez só Koharu empata com ele. Son, Senri e Akito não aparecem no primeiro momento, mas esperem que vocês irão vê-los. Shiranui Nanami é extremamente rodeada de uma aura misteriosa e quieta. Ela me dá medo as vezes,  e mesmo parecendo que ela não possui sentimentos, é totalmente o contrário.

akito — kakeru — natsuhiko



Até mesmo na abertura já deixa meio "subentendido" os casais que a história irá tomar. Mas mesmo assim, fiquei um pouco confusa com várias acontecimentos nesse anime. Sem contar que o negócio de anos e datas são extremamente difíceis de ser entendido de primeira. Tive que pausar o episódio e pensar um pouco para descobrir em que anos eles estavam. Apesar de fato o Sorata ser importante no jogo — vide algumas informações que vi no google — no anime ele não aparece de primeira, eles tentam colocar ele de uma forma não tão "do nada" e encaixam até que bem. E sim, ele também é muito importante no anime, visto que ele veio do passado — sério, eu quebrei a cabeça para entender, não sei se sou só burra, ou é mesmo difícil de entender kkkk. De fato no primeiro episódio é mais parado, e só vai mesmo mostrar um pouco do que irá vir. Tudo começa a esquentar no episódio dois em diante, já que mistérios vão aparecendo mais e mais.
"Não há necessidade em se preocupar. Afinal, algum dia nós iremos... nos tornar inimigos."
Muitas dos ocorridos que acontecem ficam meio sem nexo em algumas partes, mas é pouco revelante. Eles fizeram um trato de não revelarem nada sobre seu passado e nem suas habilidades especiais. Só mostra quem quer, e isso vai sendo mostrado ao decorrer do anime. Tem uma parte lá para o final que me deixou "o que foi isso?" pois nunca me passou na mente algo como isso. Mas não sou uma bruxa má por isso nada de spoiler's hahaha. Assim como no primeiro episódio o romance que mais irá ser desenvolvido é o de Koharu e Kakeu, e de verdade, eles dois são tão perfeitos um para o outro que me chega a dar arrepios. Mikoto é importante para a nave já que ela que cuida do escudo que os protege. Cada um possui uma função na nave. Koharu é a diferentona que fez com que todos desconfiassem dela, visto que a garota diz ter encontrado um suposto viajante que lhe deu as roupas que só eram fornecidos pela nave. Até ai tudo bem, mas o que deixa tudo mais interessante é a identidade desse "viajante". Um grande e velho viajante — parei com essas referências idiotas, hihi.
"Eu vou trazer um fim. Um fim a esse ciclo eterno de vida e morte."
O Mundo é uma "garota" criada por um homenzinho ai que não irei lhes dizer, pois como disse, não sou uma bruxa má dos spoiler's. No começo pensei que Ron era de fato um traidor e blá blá blá. Mas, depois que foi esclarecido muitas coisas, vi que por um ponto de vista, ele não estava ali para atrapalhar nem nada. O Mundo foi criado para que a humanidade se reiniciasse do zero, e as guerras parassem de acontecer. Isso claramente fez meu cérebro questionar várias coisas, e mesmo com o final, ainda não foi claramente respondido. O Reset é um programa que as pessoas com habilidades especiais são capazes de decidir fazer ou não. Tudo está nas mãos desses jovens. Lembram do viajante? Então, ele está totalmente envolvido nisso, e com Kakeru. Apesar do meu loirinho possuir todas os possíveis adjetivos bons, ele esconde algo, o que deixa Koharu meio inquieta sobre isso.

ron — senri — sakuya



Olha, eu penso que se acrescentar qualquer informação a mais, irei dar um spoiler. Só deixando bem claro que disse a mim mesma que não iria chorar nesse anime, e advinha quem estava lá aos prantos nos episódios finais? Isso mesmo, eu. Claro que tinha que chorar, já que a pessoa aqui é muito sensível a esse tipo de jogo com meu psicológico, pois não podia ser tudo um mar de rosas, tinha que haver uma desgraça. E claro que no final iria dar tudo certo. Típico.

heishi — masamune — ituski



Sobre o jogo

❝ No jogo, o jogador pode escolher entre três meninas diferentes como uma heroína, cada um com seus próprios três personagens masculinos para o romance. Uma determinada canção transporta um menino chamado Sorata Suzuhara a uma época e lugar diferente. ❞ — AnimeXis.

❝ Um dos mais novos otome games da Otomate saído em inglês pela Aksys GamesNorn9 veio para o Ocidente com o nome de “Norn9: Var Commons” em 3 de novembro de 2015. O jogo, proveniente da série Norn9 + Nonete (ノルン+ノネット), que foi lançado originalmente para PSP em 23 de maio de 2013, é ilustrado pela Teita (Jyuuzaengi ~Engetsu Sangokuden~) e a música é composta por Nobuo Uematsu (Final Fantasy) e Kevin Penkin (Jyuuzaengi ~Engetsu Sangokuden~), com a abertura e encerramento cantados pela Yanagi nagi (Abertura do anime de Amnesia). A bela arte, a música encantadora e a ideia de utilizar três protagonistas ao invés de uma são alguns dos charmes desse otome game com setting futurístico. ❞ — Otomices.


Vídeos 

pv1 

está funcionando sim, só da play

pv2


ps vita


opening


ending


Apesar de tudo, eu recomendo Norn9. Não está na lista dos melhores animes, óbvio, mas, ele realmente é tão calminho e leve de se assistir quando não quer um anime todo sangrento ou então completamente meloso. Ele dividiu bem esse shoujo e a ação, e passa tão rápido que nem percebi que já estava no último episódio. Por fim, agradeço a leitura, e espero que tenham gostado da recomendação. Mudei um pouquinho a forma como coloco as ilustrações, e acredito ter ficado bom. Enfim, até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DÉPAYSER - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Merlia 사랑 ~♡ .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo